Câmara de Mediação e Arbitragem Nacional e Internacional - CAMANI

NOSSOS COLABORADORES

Árbitros e Mediadores Extrajudiciais

Para o Árbitro, a chave é a experiência; para o Mediador, o sucesso vem da habilidade para sugerir acordos e para o Conciliador a característica fundamental é a sensibilidade”, No caso dos Árbitros, Conciliadores e Mediadores privados, esse é o grande trunfo. São pessoas com mais experiência nas referidas áreas de atuação, escolhidas por quem precisa de seus talentos.

ANTÔNIO PEREIRA

Função: ÁRBITRO EXTRAJUDICIAL

Registro nº: 20.029/19  –  até 05/04/2024

Atuante no Estado de Pernambuco
Área de Atuação: Comercial, Mediação familiar e Comunitária
Contato: (81) 9 8885-0916
E-mail: antoniopereirapereira23@gmail.com
Atuando desde 10/10/2014

ASAFE BARBOSA

Função: ÁRBITRO EXTRAJUDICIAL

Registro nº: 20.003/18  –  até 02/07/2024

Atuante no Estado de São Paulo
Área de Atuação: Comercial, Civil, Mediação familiar e Comunitária
Contato: (11) 9 7188-9351
E-mail: bpasafe@gmail.com
Atuando desde 17/12/2015

RAIMUNDO NONATO SILVA DE OLIVEIRA

Função: ÁRBITRO EXTRAJUDICIAL

Registro nº: 20.052/22 –  até 15/08/2023

Atuante no Estado do Piauí
Área de Atuação: Comercial, Civil, Trablhista, Seguro, Imobiliária, Mediação familiar e Comunitária
Contato: (86) 9 9863-0381
E-mail:especialista.criminalistica@gmail.com
Atuando desde 10/03/2022

RILDO CORRÊA SILVEIRA

Função: MEDIADOR EXTRAJUDICIAL

Registro nº: 20.053/22 –  até 16/11/2023

Atuante no Estado do Rio Grande do Sul
Área de Atuação: Civil, Mediação Familiar e Comunitária
Contato: (51) 9 9404-5752
E-mail: rildo1977@gmail.com
Atuando desde 04/07/2019

ROBERVAL MARIO RODRIGUES DE LIMA JUNIOR

Função: ÁRBITRO EXTRAJUDICIAL
COORDENADOR PEDAGÓGICO
CORRESPONDENTE ARBITRAL

Registro nº: 20.039/20 –  até 01/06/2024

Atuante no Estado do Rio de Janeiro
Área de Atuação: Comercial, Civil, Imobiliária, Mediação Familiar e Comunitária
Contato: (22) 9 8111-0325
E-mail: cac.ros.camani@gmail.com
Atuando desde 21/11/2010

Nossos Mediadores Extrajudiciais

Pessoas capacitadas  que executam como intermediárias entre duas partes distintas, que normalmente se opõem. Nossos mediadores tem o papel de intervir na comunicação entre as partes conflituantes, com o objetivo de chegar a um acordo ou conciliação.

Uma das principais características do mediador é a pacificidade, buscando focar as reuniões e conversas entre as partes conflituosas com organização e clareza.


Nossos Árbitros Extrajudiciais

A Lei de Arbitragem confere ao árbitro a qualidade de juiz de fato e de direito da controvérsia submetida a arbitragem.Em compensação, impõe a ele requisito prévio à indicação – a independência – e deveres no curso da arbitragem – imparcialidade, competência, diligência e discrição – sem se mencionar a necessária manutenção da independência em relação às partes e à controvérsia, seja aquela aferida pela inexistência de conflitos ou, ainda, pelo que convencionamos denominar de desconforto ético.Pode-se dizer, portanto, que a arbitragem encontra na Ética um de seus principais fundamentos. 

Mas, antes de mais nada, devemos examinar quem é o árbitro.  Estatui a Lei que ele é um juiz privado, o juiz de fato e de direito da controvérsia.  Por outro lado, deve o árbitro ser pessoa capaz e gozar da confiança das partes. 

ATENÇÃO


A Diretoria Executiva da CAMANI declara que todos os nomes CITADOS na Relação dos Filiados Desligados pelo botão acima, foram desligados definitivamente desta Instituição conforme as respectivas datas.

Prestavam relevantes serviços como Mediadores e Árbitros Extrajudiciais e nunca fizeram partes do quadro Associativo e nem tiveram algúm vinculo empregatícios com a CAMANI.

Todos os Mediadores e Árbitros Extrajudiciais desligados, não podem mais atuarem utilizando o nome desta Instituição em qualquer Procedimento Arbitral (mediação, conciliação e arbitragem) ou qualquer outrois negócios envolvendo o nome desta Instituição.

Informando também que todos os Mediadores e Arbitros Extrajudiciaid que exerciam outras atividades adicionais as suas funções como Correspondente Arbitral, Representante do Centro de Atendimento da CAMANI – CAC, também foram cancelados no mesmo período do seu desligamento definitivo.

O Desligamento do nosso quadro de Mediador e Árbitro Extrajudicial se dá mediante a uma Carta Renúncia (por desistência ou arrependimento), por decisão da Diretoria da CAMANI não existir mais interesse de ter o Filiado no seu quadro ou por conduta inadequada, conforme cláusulas citadas no Contrato de Adesão de Filiação a CAMANI, ou mesmo quando expirar o prazo de validade dos seus documentos e o Filiado não tiver mais interessado na sua renovação.

O desligamento definitivo é registrado no SRD – Setor de Reconhecimento de Documentos, publicado e divulgados para conhecimento público.