ARBITRAGEM, O MEIO ALTERNATIVO NA SOLUÇÃO DE CONFLITOS

Nesse cenário, a Arbitragem como meio alternativo de solução de conflitos instituído
em 1996 tem crescido significativamente, em virtude de seus inegáveis benefícios.

CÂMARA DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM NACIONAL E INTERNACIONAL-CAMANI

Informações sobre o CIC

   

 

A Carteira de Identificação Complementar – CIC, é um documento fornecido pela CAMANI - Câmara de Mediação e Arbitragem Nacional e Internacional, de uso restrito a identificação do seu portador (Árbitro ou Mediador), com direito a usar as prerrogativas legais conforme informações detalhadas  neste documento. 

 

O CIC é dirigido somente para os nossos Árbitros ou Mediadores Filiados a CAMANI, que ja possuem um documento de Identificação da nossa Instituição (CIAA - Cartão de Identificação da Atividade Arbitral e o CAA - Cartão de Apresentação Arbitral).

 

Com objetivo de acompanhar e ajudar o desempenho dos Árbitros e Mediadores registrados nesta Instituição, buscaremos defender um alto padrão de qualidade por eles desenvolvida, com observância das normas éticas as mesmas inerentes, e em suas atividades poderá solicitar Assessoria e Consultoria a CAMANI para o bom desempenho da sua Atividade Arbitral.

 

Informamos que o CIC - Carteira de Identificação Complementar, além de ser um documento para ser apresentado as partes (demandante e demandado) ou para uma outra Instituição Arbitral quando for atuar em qualquer procedimento arbitral caso tenham dúvidas de sua qualificação na área de mediação e arbitragem, também é um documento essencial para consulta da Lei de Arbitragem 9.307/96 e sua alteração Lei 13.129/15, e com informações adicionais e complementares que facilitam a sua vida em caso de um eventual acidente ou mesmo na falta momentânea de memória caso necessite de ajuda de terceiros, relatando se o portador é hipertenso, diabético, alérgico a algum tipo de medicamento, o seu tipo sanguíneo, e um endereço e telefone necessário para contato. Facilitando com isso que as autoridades ou a quem de direito possam ajuda-lo. É praticamente uma Caderneta de Consulta com diversas informações. Esse é o principal objetivo deste documento.

 

A validade deste documento é em conformidade aos documentos principais da CAMANI fornecidos aos nossos Filiados, o CIAA - Cartão de Identificação da Atividade Arbitral (credencial) e o CAA - Cartão de Apresentação Arbitral (crachá), que poderá ser feito sua validade e autenticidade pelo QR CODE contido no CIC. 

 

Para adiquirir o CIC é necessário primeiramente ser um membro Filiado a CAMANI, ter o conhecimento de todas as instruções do seu ingresso.

 

O Filiado quando adquirir o CIC - Carteira de Identificação Complementar, será fornecido também os seguintes documentos: Certificado de Registro Cadastral, onde tem seu número de Registro de Filiação na CAMANI, o Certificado de Deferência da Função no qual foi registrado e que irar atuar (Mediador ou Árbitro) e o Ato Declaratório, no qual informa a sua qualificação Profissional, conforme modelos abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

HISTÓRIA - A ORIGEM MEDIEVAL DAS CREDENCIAIS

 

    Na idade Média, não havia um passaporte ou um documento de identidade para informar os dados das pessoas. Neste sentido, para viajar ou exercer uma profissão era necessário que alguma instituição (geralmente a igreja) concedesse algum tipo de documento de identificação que credenciasse o viajante e o profissional. Neste contexto social, as credenciais serviam como um salvo-conduto. 

 

 

***

 

   Todos os direitos são reservados. Nenhuma parte deste documento (Carteira de Identificação Complementar - CIC)  poderá ser reproduzida por qualquer processo sem a permissão expressa do seu Editor/Proprietário.

 

DIREITOS AUTORAIS E DE PROPRIEDADE INTELECTUAL

LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998
LEI Nº 10.695, DE 1º DE JULHO DE 2003.

    

Reprodução é a cópia em um ou mais exemplares de uma obra literária, artística ou científica. Contrafação é a cópia não autorizada de uma obra, total ou parcial. Toda a reprodução é uma cópia, e cópia sem autorização do titular dos direitos autorais e ou detentor dos direitos de reprodução ou fora das estipulações legais constitui contrafação, um ato ilícito civil e criminal.

CIC - Carteira de Identificação Complementar

 A Carteira DE IDENTIFICAÇÃO COMPLEMENTAR, É PRATICAMENTE UMA CADERNETA COM INFORMAÇÕES PESSOAIS E PROFISSIONAIS. é um documento de reconhecimento A PARTE da CAMANI, QUE PODERÁ SER FORNECIDO  AOs filiados, (ÁRBITROs JURÍDICOS E MEDIADORes)  PARA USAREM COMO CONSULTA NA LEI DE ARBITRAGEM 9.307/96 E ALTERAÇÃO PELA LEI DE Nº 13.129/15, E TAMBÉM PODERÁ SER UTILIZADA QUANDO AS PARTES SOLICITAREM UM DOCUMENTO DE COMPROVAÇÃO. PODENDO SUBSTITUIR O CIAA - CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO DA ATIVIDADE ARBITRAL, PARA DAR a TOTAL garantia de que o portador reuni AS CONDIÇÕES E qualificaçÕES necessárias para participar  da atividade arbitral conforme sua área de especialização DECLARADA NESTE DOCUMENTO.

 

ALÉM TAMBÉM DE CONTER OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES, COMO SUA FORMAÇÃO NA ÁREA ARBITRAL,  DADOS PESSOAIS E COMPLEMENTARES, PODE SER USADA PARA CONSULTA sobre a lei de arbitragem nº 9.307/96 e sua alteração lei nº 13.129/15, COM O código de ética e ASSUNTOS adicionais DAS FUNÇÕES Do árbitro, mediador E CONCILIADOR. É UMA CADERNETA DE CONSULTA PARA DIVERSOS FINS, POIS contém todas as informações para as mais diversas situações. 

SUA CADERNETA DE CONSULTA E DE INFORMAÇÕES PESSOAIS E PROFISSIONAIS