CÂMARA DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM NACIONAL E INTERNACIONAL-CAMANI

CÂMARA DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM NACIONAL E INTERNACIONAL-CAMANI

ARBITRAGEM, O MEIO ALTERNATIVO NA SOLUÇÃO DE CONFLITOS

Nesse cenário, a Arbitragem como meio alternativo de solução de conflitos instituído em 1996 tem crescido significativamente, em virtude de seus inegáveis benefícios.

gallery/camara arbitral-png-2
gallery/sub logo-png
gallery/ciaa-mediador
gallery/ciaa-árbitro

CIAA - CartÃO DE IDENTIFICAÇÃO da Atividade ArbitraL

NOME COMPLETO DO FILIADO  
Nº DE REGISTRO NA CAMANI  
DATA DE REGISTRO  
ENDEREÇO  
BAIRRO / CIDADE  
ESTADO  
CEP  
PARA EMISSÃO DA  
SUA ATIVIDADE ARBITRAL NA CAMANI  
 

FORMULÁRIO PARA O FILIADO SOLICITAR O

CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO DA ATIVIDADE ARBITRAL - CIAA

O CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO da atividade arbitral - CIAA  é um documento TAMBEM de reconhecimento da CAMANI, CEDIDO PARA Os nossos filiados, (ÁRBITROs, MEDIADORes E CONCILIADORes)  APENAS para APRESENTARem-SE perante as partes quando estiverEM atuando em nome da Instituição. DANDO lhes a TOTAL garantia de que o portador reuni AS CONDIÇÕES E qualificaçÕES necessárias para participar da atividade arbitral, ATUANDO conforme sua área de especialização.

 

Lembrando: A confiança das partes determina quem será o árbitro do processo.

gallery/sub logo-png
Sobre o CIAA - Cartão de Identificação da Atividade Arbitral

 

    O Cartão de Identificação da Atividade Arbitral é um documento a parte, também emitida pela CAMANI - Câmara de Mediação e Arbitragem Nacional e Internacional, e só poderá ser adquirida sendo nosso Filiado.

 

    O Cartão de Identificação da Atividade Arbitral é um documento também de reconhecimento da CAMANI cedido para os nossos Filiados (Árbitros, Mediadores e Conciliadores) para apresentarem-se perante as partes quando estiverem atuando em nome da Instituição. Dandos lhes a garantia de que o portador reuni as condições e qualificações necessárias para atuar conforme sua área de especialização.

 

    É um documento prático tendo seu formato como um cartão de crédito. E apenas com validade quando o seu portador conduz e julga um conflito.        

 

                                                                      

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

***

 

HISTÓRIA - A ORIGEM MEDIEVAL DAS CREDENCIAIS

 

 

    Na idade Média, não havia um passaporte ou um documento de identidade para informar os dados das pessoas. Neste sentido, para viajar ou exercer uma profissão era necessário que alguma instituição (geralmente a igreja) concedesse algum tipo de documento de identificação que credenciasse o viajante e o profissional. Neste contexto social, as credenciais serviam como um salvo-conduto. 

 

 

***

 

   Todos os direitos são reservados. Nenhuma parte deste documento (Cartão de Identificação da Atividade Arbitral - CIAA)  poderá ser reproduzida por qualquer processo sem a permissão expressa do seu Editor/Proprietário Oberon Consultoria, Negócios & Administração.

 

DIREITOS AUTORAIS E DE PROPRIEDADE INTELECTUAL

LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998
LEI Nº 10.695, DE 1º DE JULHO DE 2003.

    

Reprodução é a cópia em um ou mais exemplares de uma obra literária, artística ou científica. Contrafação é a cópia não autorizada de uma obra, total ou parcial. Toda a reprodução é uma cópia, e cópia sem autorização do titular dos direitos autorais e ou detentor dos direitos de reprodução ou fora das estipulações legais constitui contrafação, um ato ilícito civil e criminal.

 

 

gallery/ciaa-árbitro jurídico
gallery/ciaa-mediador

     Para adiquirir o CIAA - Cartão de Identificação da Atividade Arbitral é necessário primeiramente conhecer as instruções de ingresso na CAMANI, através do Contrato de Adesão, fazer o seu Registro de Filiação conosco e depois solicitar o seu CIAA através do Formulario acima.

 

Posteriormente o Filiado recebendo seus documentos e todas as devidas instruções, poderá estar atuando em nome da CAMANI ou continuar na Instituição Arbitral que ja esteja atuando. O Filiado não ficará obrigado a exercer sua função arbitral apenas conosco, desde que respeite o Contrato de Adesão de Filiação, o Código de Ética e o nosso Regimento Interno.