CÂMARA DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM NACIONAL E INTERNACIONAL-CAMANI

CÂMARA DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM NACIONAL E INTERNACIONAL-CAMANI

ARBITRAGEM, O MEIO ALTERNATIVO NA SOLUÇÃO DE CONFLITOS

Nesse cenário, a Arbitragem como meio alternativo de solução de conflitos instituído em 1996 tem crescido significativamente, em virtude de seus inegáveis benefícios.

gallery/camara arbitral-png-2
gallery/sub logo-png

CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO CONDOMINIAL

A mediação Condominial, pode ser a solução para os conflitos existentes em condomínios, sejam de esfera pública ou privada.

 

​Através de um trabalho técnico e ético, a Imediata Juris proporciona um trabalho de agilidade transparência e satisfação nas relações de conflitos na esfera condominial, sejam em relações entre condôminos, ou entre condôminos e a administração, ou qualquer relação contratual existente.

 

Imediata Juris atua de forma  imparcial,  e tem o objetivo de viabilizar o diálogo entre as partes conflitantes, na busca por um acordo satisfatório para ambas, de forma consensual e voluntaria, utilizando a conciliação e mediação ou arbitragem, como instrumento.

 

​A convivência em condomínios, assim como as relações Jurídicas, pode gerar conflitos em determinados momentos , motivados por falta de acordo, e tratamento adequado para os diversos interesses, ocasionando vários tipos de ações judiciais.

 

​Para solucionar tais conflitos  de forma consensual, e de forma  rápida, prática e barata, se utilizar da Mediação ou Conciliação que  proporciona  vantagens para ambas as partes, seja na questão econômica, Publicidade da questão a celeridade, dentre outras.

 

​O método é utilizado na esfera privada e de modo confidencial, ágil e de baixo custo, se comparado com as demandas judiciais.

 

​Síndicos, gestores e condôminos terão a Mediação Condominial, ou conciliação condominial, como ferramenta para amenizar reclamações que possam resultar em litígios.

 

​Em um primeiro momento, todas as questões que envolvem os condomínios podem ser solucionadas através da mediação, tais como Inadimplências, desrespeito ao regulamento ou convenção, criação de animais, uso da área comum, desavença entre moradores, problemas com fornecedores e com funcionários podem ser resolvidos com a Mediação Condominial.

Vantagens para o condomínio e para os moradores:
gallery/gesto-condominial

A Mediação Condominial traz vantagens para o condomínio e para os moradores. Além de ser uma maneira mais rápida de solucionar os conflitos, a mediação não expõe o nome do edifício publicamente, já que os resultados das decisões são de conhecimento restrito das partes.

Outro benefício é o de obter a mesma eficácia judicial, sem o desgaste físico, psicológico e financeiro. Por se evidenciar a boa-fé tanto do condomínio como do condômino, no sentido de resolver a questão amigavelmente, a mediação é muito saudável para a boa convivência de todos.

Lembrando que todos os acordos firmados por esta câmara possui homologação, que significa ter uma sentença judicial no acordo firmado entre as partes, onde havendo o descumprimento do mesmo, por qualquer que seja a parte poderá ser efetuado de imediato o cumprimento de sentença.

gallery/light-on
gallery/light-on
gallery/light-on